
Introdução: a) Chorar é um verbo que todo ser humano sabe conjugar. É a primeira coisa que fazemos neste mundo; e ao morrer, deixamos chorando os nossos queridos. “Então, é assim: Do berço à sepultura, da maternidade ao cemitério, as lágrimas são a nossa companhia”.
b) Mas as lágrimas se secam com um lenço, com o passar da mão ou com o próprio ar. Ninguém guarda lágrima... Mas neste texto da Bíblia, o salmista Davi diz que Deus guarda as nossas lágrimas: “recolheste as minhas lágrimas no teu odre”.
c) Davi havia passado por um momento muito difícil na vida e vem contando isto no Salmo 56. ...mas quando Davi chorou as lágrimas que deveriam ser secadas com a sua mão, elas foram guardadas por Deus! As lágrimas da pessoa fiel a Deus são guardadas num frasco...
Deus vê as nossas Lágrimas
1°) Em Gn 16.7-14 encontramos a história de Agar. Aqui está uma mulher esperando a morte junto com o seu filho.
2°) Em 2 Rs 20.5 Volta, e dize a Ezequias, príncipe do meu povo: Assim diz o Senhor Deus de teu pai Davi: Ouvi a tua oração, e vi as tuas [lágrimas]. Eis que eu te sararei.
3°) Sl 126.6 Aquele que sai [chorando], levando a semente para semear, voltará com cânticos de júbilo, trazendo consigo os seus molhos.
Deus recolhe as nossas Lágrimas
a) Deus não apenas vê as nossas lágrimas, ELE RECOLHE AS NOSSAS LÁGRIMAS.
b) Está é uma alusão do antigo costume de guardar as lágrimas em um recipiente para colocar ao lado de um tumulo, pranteadores guardavam suas lágrimas.
c) Os persas recolhiam as lágrimas em um algodão e a colocavam em um pote, acreditava que quando todos os remédios falhavam as lágrimas resolviam...
Deus enxuga as nossas Lágrimas
1°) Repita: Deus vê, Deus guarda e Deus enxuga as minhas lágrimas!
Porque se Deus só visse e dissesse: “Olha! ele está chorando!” Isso não adiantaria muito – mas Deus enxuga as nossas lágrimas.
Is 25.8b enxugará o Senhor Deus as lágrimas de todos os rostos.
Ap 21.4: “Ele enxugará dos olhos deles todas as lágrimas”.
José: Chorou amargamente durante um bom período de sua vida, em sua adolescência mas, depois, José teve suas lágrimas enxugadas:
Gn 41.51-52: Ao primeiro Manasses, pois disse: Deus me fez esquecer de todos os meus trabalhos Ao segundo, chamou-lhe Efraim, pois disse: Deus me fez próspero na terra da minha aflição”.
Conclusão
Para cada lágrimas derramadas vitórias viram sobre sua vida, DEUS procura homens e mulheres de lágrimas
Um comentário:
Lázaro, bom dia! Paz seja contigo irmão. Gostei de seu blog. Agradeço pela visita.
Já me cadastrei e vou seguir o seu blog. Vez por outro virei visitá-lo.
Parabéns, F. A. Netto.
Postar um comentário